quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lovers


14 comentários:

Rene Fijten disse...

Bea, this is wonderfull! No need to say you really hit the idea! I guess you knew Marina and Ulay split up when they finally met halfway?

Beá Meira disse...

Yes, each one take a diferent flight in a glider toy.

Rene Fijten disse...

And the dragon trying to catch and eat them...

angèle dutra disse...

Fiquei tão encantanda com isso que copiei e não paro de olhar. fui atrás da estória e fiquei mais chapada ainda , minha querida. Este blog é um deslumbramento só.
beijos
Angèle

Beá Meira disse...

Angèle querida.
Trouxe uns aviões planadores de montar, feitos de madeira balsan, para as crianças. Eles estão montadinhos aqui na minha mesa.
Eu sei que eu fico inventando quebra-cabeças, mas as vezes as páginas parecem oráculos.

daniloz disse...

adorei a cobra de pinta-bolinha!
aliás, 'dediquei' uma tirinha a você, dá uma olhada, aposto que vai gostar.

daniloz disse...

beá, você já mostrou pro joão e para a maria o desenho 'viagem de chiriro'? tem outro que é 'o castelo animado', do mesmo diretor. meu mau-humor foi assumidamente inspirado no bicho-preto-do-ouro, do chiriro. o desenho é lindo, a ilustração fantástica. pega lá no video 'pros menino vê'.

Beá Meira disse...

Danilo,
Adorei mesmo a idéia de deixar a conciência na portaria!
Aqui esta história da serpente começa no post three.

Beá Meira disse...

Danilo,
Sim, o Dane outro dia escreveu sobre isso no meu blog e eu acabei fazendo uma imagem JAPOP, um diálogo com o universo lúdico diretor Miyazaki:
http://cadernosdabea.blogspot.com/2008/08/japop.html
Sim, as crianças já viram A viagem de Chihiro, um pouco assutador! Eu acrescentei este tema na reedição do ARTES RADIX. Aliás depois de tudo isso fiquei fanática por mangá. Acabei de ler Buda, do Osamu Tesuka e recomendo.

Anônimo disse...

o encontro da Marina e do Ulay na muralha da China! o último trabalho em dupla antes da separação.

Se abstrairmos as cabeças, o corpo recria a muralha. Se voltarmos com as cabeças, cada um de olho no seu próximo vôo.

Lindo.

Beá Meira disse...

Camila,

Foi o Rene Fijten que notou que o dragão é o símbolo da muralha da China. Depois disso esta imagem foi inevitável.

ana k. disse...

beá,
adorei este desenho.
é de um livro, é?
me diz qual é que quero ler...
estou lendo o buda também. Muito bom.
Acabei os 3 primeiros, ainda faltam muitos.
Um beijo,

Beá Meira disse...

Ana,

Que legal que você está lendo o Buda. Eu acabei o 14o semana passada e até fiquei meio barata tonta, já tinha até me apegado aos personagens.
Quanto à imagem desta página é um comentário visual sobre uma performance da artista sérvia Marina Abramovic. A performance de 1988, chamada lovers, marca a separação da artista e seu companheiro Ulay. Os dois caminham pela muralha da China, vindos de direções diferentes até se encontrarem. E depois disso se separam.
beijos
Beá

Marcio Zamboni disse...

adorei as cores e a textura da cobra...